21 de nov. de 2024

Caderno de Receitas II: Biscoto Albert

   Continuo não tendo a pretensão de fazer concorrência aos sites e blogs de receitas, nem pensei em fazer propaganda de determinados produtos!!! Só pensei que poderia, de receita em receita, dar continuidade a meu projeto pessoal ao sugerir algo, compartilhar algo, divulgando receitas publicadas em alemão, escrita gótica impressa, de mais um dos livros de receita do Dr. Oetker, para propiciar acesso a um impresso que poucos ainda conseguem ler.



Dr. OETKER, August. Rezepte für die Hausfrau!

Bielefeld: Druck der E. Gundlach Aktiengesellschaft, 1910.
(acervo pessoal)

Dr. OETKER, August. Receitas para as donas de casa!
Bielefeld: Druck der E. Gundlach Aktiengesellschaft, 1910.


***
Imagem Digital

(acervo pessoal)




***

TRANSCRIÇÃO:

Albert-Biskuit

Zutaten: 125 g Butter, 4 Eier, 250 g Zucker, 1 Päckchen Dr. Oetker’s Vanillin-Zucker, 750 g Mehl, 1 Päckchen Dr. Oetker’s „Backin”.

Zubereitung: Man rührt die Butter zu Sahne, gibt Eier, Zucker und Vanillin-Zucker hinzu und zuletzt das mit dem Backin gemischte Mehl. Man rollt den Teig 2 Messerrücken dick aus und sticht mit einem Weinglase Scheiben aus, die mit einer Stricknadel durchstochen werden oder über die man ein Reibeisen drückt. Auf einem mit Butter abgeriebenen Blech werden die Scheiben gelbbraun gebacken und nach dem Erkalten in einer Blechdose aufbewahrt.

Diese Biskuits sind ein beliebtes Teegebäck. In Milch aufgeweicht, bieten sie eine besonders gute Speise für Kinder.



Imagem da Internet



***
TRADUÇÃO:

Biscoito Albert

Ingredientes: 125 g de manteiga ou margarina, 4 ovos, 250 g de açúcar, 1 pacote Dr. Oetker de açúcar de baunilha, 750 g de farinha de trigo, 1 pacote Dr. Oetker de “Backin” (fermento em pó).

Preparo: Bater a manteiga até obter a consistência de nata, adicionar os ovos, o açúcar e o açúcar de baunilha, e por fim, a farinha de trigo peneirada e misturada ao Backin. Abrir a massa com a espessura equivalente às costas de 2 facas e cortar discos com a ajuda de uma taça de vinho, marcando-os com uma agulha de tricô ou fazendo pressão com a lateral de um ralador. Assar os discos em uma forma untada com manteiga ou margarina, até que fiquem dourados. Depois que tiverem esfriado, guardar em um recipiente fechado.

Estes biscoitos são populares por acompanhar um chá! Amolecidos em leite, são uma boa refeição para as crianças.


Fonte da imagem: 

https://cuisinede4sous.canalblog.com/archives/2010/02/25/17040361.html


© Transcrição e tradução: MSc. Helena Remina Richlin.
© Dr. Oetker Brasil 2009. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário